18/09/2009

E no Plin Plin?

Globo proíbe artistas de acessarem Twitter, Facebook e Orkut


Baixou censura na Globo. A emissora enviou comunicado interno informando que seus contratados não mais poderão acessar sites como Twitter, Facebook e Orkut. A TV alega que o ato visa proteger seus “conteúdos da exploração indevida por terceiros, assim como preservar seus princípios e valores”.

Artistas da casa, como Bruno Gagliasso e Fernanda Paes Leme, já se manifestara contra a proibição:

“Amo o que faço: arte!!! Sou contra qualquer tipo de censura”, postou Gagliasso em seu Twitter. Fernanda Paes Leme disse que continuará usando o microblog: “Não existe Arte sem liberdade de expressão”! Blog, twitter ajudam o público a conhecer o artista por trás do personagem... eu vou continuar por AQUI”!"

Segundo o comunicado, fica proibida “a divulgação ou comentários sobre temas direta ou indiretamente relacionados às atividades ligadas à emissora, ao mercado de mídia ou qualquer outra informação e conteúdo obtidos em razão do relacionamento com a Globo”.

JC Online


Atores protestam contra "CENSURA" da Rede Globo No Twitter

Depois de proibir seus contratados de divulgar ou comentar informações direta ou indiretamente relacionadas à Rede Globo no Twitter, a emissora vem sendo alvo de críticas por parte de alguns globais, que utilizaram microblog para protestar!

Em sua página no Twitter, Boninho saiu em defesa da Globo e negou que o comunicado representasse algum tipo de censura: "Tem que ter o mínimo de ordem! Eles não censuraram, normatizaram! É uma empresa de mídia e tem esse direito".

O ator Pedro Neschling também ficou no time do diretor: "Ninguém está proibido de twittar! Já viram ator americano twittando final de série? A Globo só reiterou o óbvio. Quem fala pelos produtos deles são eles".


UOL

About Us

Recent

Random