21/10/2010

O Papa aprova... Os Simpsons

Vaticano declara que Bart e Homer Simpson são católicos

Bart e Homer Simpson receberam a benção do Vaticano, que em uma recente edição de seu jornal oficial, o Osservatore Romano, declarou que ambos os personagens são católicos e que os pais não devem temer que seus filhos assistam Os Simpsons.

A publicação retoma o estudo de um sacerdote sobre o episódio 'The Father, the Son and the Holy Guest Star', de 2005, para mostrar alguns exemplos de que a família Simpson crê em Deus – como o fato de rezarem antes das refeições e, à sua própria maneira, acreditarem em algo mais além

A matéria ainda alerta os pais que este é um dos poucos programas e televisão para crianças nos quais a fé cristã, a religião e perguntas sobre Deus são temas recorrentes.


Em tempo: É a segunda vez que Os Simpsons ganham apoio do Vaticano. Em dezembro passado, o mesmo jornal descreveu a animação como "terno e irreverente, escandaloso e irônico, alegre e profundo, filosófico e às vezes até mesmo teológico, uma síntese da cultura popular e da niilista classe média norte-americana".


O programa americano que está há mais tempo no ar em horário nobre, Os Simpsons, atualmente em sua 22ª temporada, é transmitido para 90 países.  

 

Direto do site do Amaury Jr 

About Us

Recent

Random